Localização

São Luís – MA

Medfix São Luís – MA
Rua 1° de Maio, n° 274 – Monte Castelo
São Luís-MA

Fone: (98) 3222-9869
Email: medfix@medfix.com.br

Petrópolis – Natal

Medfix Natal – RN
Rua Cel. Joaquim Manoel, nº 719, Sala 422,
Petrópolis – Natal

Fone: (84) 3202-2344

Notícias

  • June 15, 2018

    Curso: Atualização em Hemofilia

    Curso acontece dia 24 de novembro, e as inscrições estão abertas pelo site do CEGOM. 

     

    May 23, 2018

    Pacientes recebem próteses inspiradas em super-heróis dos “Vingadores”

    Dia 20 de abril foi uma data muito especial para um grupo de crianças do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP). Portadoras de restrições importantes de braços e mãos, elas curtiram um dia cheio de atividades, ao lado de suas famílias, que terminou com um presente muito especial: mãos mecânicas personalizadas e inspiradas nos super-heróis do filme “Vingadores: Guerra Infinita”, da Marvel Studios.

    Crédito Fotos: Atomic Lab (divulgação)

     

     

     

     

     

     

     

     

    A ação faz parte da campanha “Manotón”, promovida pela ONG argentina Atomic Lab, que atua voluntariamente na fabricação de próteses impressas com tecnologia 3D de baixo custo para crianças e adolescentes, com apoio da Disney, colaboração do InovaInCor (Núcleo de Inovação do Instituto do Coração do HCFMUSP) e apoio do IOT-HCFMUSP (Oficina Ortopédica, que auxiliou na montagem das próteses e Centro de Planejamento e Gestão, na intermediação com os pacientes).

    O Núcleo de Inovação do InCor atua em parcerias que ultrapassam a fronteira da criação de novos produtos e serviços médicos, diz o Gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do Núcleo, Guilherme Rabello. “Nós buscamos garantir também uma experiência de qualidade aos pacientes, que realiza sonhos e aproxima pessoas”. É nesse contexto que a parceria entre o InCor e a Disney, intermediada pelo InovaInCor, vem ganhando frutos.

    May 14, 2018

    IOT na Campanha Maio Amarelo

    O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

    Neste ano, o slogan da campanha é “Nós Somos o Trânsito”. O Maior Amarelo acontece durante todo o mês em diversos estados.

    Nós também apoiamos este movimento!

     

    Banner na Fachada

     

     

    Ação de incentivo ao respeito no trânsito

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Maio Amarelo: Palestra do Diretor Clinico do IOT

    Visita da empresa RPoint ao IOT

    May 2, 2018

    Professor Titular do IOT recebe prêmio pela atuação na Oncologia Ortopédica

    Nos dias 19, 20 e 21 de abril, Belém do Pará recebeu o XI Congresso Brasileiro de Oncologia Ortopédica (CBOO). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica (ABOO), foi realizado no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, e recebeu mais de 300 participantes.

    Durante o evento, o Prof. Olavo Pires de Camargo (Professor Titular do IOT) recebeu o prêmio que leva o nome de se pai, Dr. Flávio Pires de Camargo, pela grande atuação na Oncologia Ortopédica.

    O CBOO é o mais importante evento da especialidade no país e levou nomes renomados internacionalmente: Akihiko Takeuchi (Japão), Henk van de Meent (Holanda), Valerae Lewis (Estados Unidos), Mark Scarborough (Estados Unidos) e Adesegun Abudu (Inglaterra).

    Para ler a matéria completa clique aqui.

    Crédito da foto: SBOT Pará

    March 19, 2018

    Ortopedista do IOT apresenta estudo no AAOS 2018 Annual Meeting

    No dia 10 de março, Dr. Luís Eduardo Tírico, do grupo de joelho do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP, participou de um dos congressos mais importantes da área de ortopedia, o AAOS 2018 Annual Meeting – Congresso da Academia Americana de Ortopedia, em New Orleans (EUA), apresentando seu estudo: “Transplante osteocondral a fresco em lesões do côndilo femoral: O padrão ouro para reparo da cartilagem articular no joelho”.

    A pesquisa descreveu que as lesões isoladas do côndilo femoral representam 75% dos procedimentos de reparo da cartilagem realizados na articulação do joelho, e existem uma variedade de técnicas a serem consideradas como opções de tratamento cirúrgico. O transplante osteocondral homólogo a fresco é uma abordagem valiosa e bem-sucedida para este tipo de lesão.

    “Nosso estudo demonstrou que a técnica moderna do transplante osteocondral a fresco, que utiliza enxertos cilíndricos finos, foi muito eficaz no tratamento de pacientes com lesões de cartilagem do côndilo femoral”, observou Dr. Tírico. Em 200 casos, observamos uma taxa de satisfação de 89% dos pacientes tratados por este método, juntamente com melhora significativa nos escores clínicos e uma baixa taxa de falha do enxerto (8%)”.

    O procedimento de transplante osteocondral a fresco é um procedimento que vêm sendo realizado no IOT nos últimos anos, sendo o hospital pioneiro neste procedimento no Brasil, tendo realizado o primeiro transplante no ano de 2012.